A Igreja Adventista Herança de Levi teve seu início no estado de São Paulo/Brasil, sob a
fundação do Bispo Izaias Joaquim de Souza e sua esposa Janete Santos Souza. Posteriormente
um grupo de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul/Brasil junto com os mesmos, fundaram a
Associação Geral das Igrejas Adventistas Herança de Levi ao contrário das dissidentes da Igreja
Adventista do Sétimo Dia, a Igreja Adventista Herança de Levi não teve origem de uma
dissensão.
No Que Cremos
A Igreja Adventista Herança de Levi considera toda a Bíblia Sagrada, como regra de fé e esperança. Nossas doutrinas estão integralmente fundamentadas nos ensinamentos bíblicos.
Os Adventistas Herança de Levi tem como prática de trabalho “sacerdotal”: A consagração e a separação de modo integral para servir o Senhor (Pastor, Ministro de louvor etc.).
O padrão moral de vida e comportamento de todo ser humano tem como base a Lei Moral (Os 10 mandamentos) refletor do caráter de Deus, constituindo o padrão eteno de moralidade.
O Sábado, sétimo dia da semana, e quarto mandamento da lei de Deus, é um dia sagrado e de descanso devendo ser observado e guardado.
Acreditamos que a lei cerimonial, leis civis de Israel, não são mais aplicáveis nos dias de hoje, pois simbolizavam o sacrifício de Jesus no calvário e apontavam para sua primeira vinda.
Desde o princípio da humanidade, Deus teve o cuidado e a preocupação de apresentar um regime alimentar ordenando alimentos que podem ser consumidos e alimentos que não podem ser consumidos (Levítico 11).
Acreditamos que todo aquele que aceita Jesus como seu legítimo salvador, arrependendo-se de seus pecados, receberá a coroa da vida eterna, o nome escrito no livro da vida e direito na Nova Terra, Estado eterno sob reinado de Deus e seu filho Jesus Cristo.